domingo, 2 de outubro de 2011

modelo de relatorio semestral


TURMA:  Creche Vespertino
PROFESSORA:  Maria do Rosário
ANO 2011
RELATORIO SEMESTRAL  1º SEMESTRE
         

            O objetivo deste relatório é informar o desenvolvimento dos alunos em relação ao processo ensino-aprendizagem ao longo do  1º semestre de 2011.
            Logo no inicio do ano ocorre a fase de adaptação das crianças ao ambiente escolar, sendo assim usei metodologias variadas para tornar a sala de aula em um ambiente agradável e acolhedor.  
             Ao longo do semestre procurei a melhor forma de elaborar, propor e realizar diversas atividades que pudessem atrair o interesse e a participação das crianças   desenvolvendo assim as formas de linguagem corporal: através do movimento nas diversa brincadeiras, musical: acompanhando as músicas com a professora, oral:  na roda de conversa e reconto de historias e ainda o visual com manuseio de livros e revistas sempre respeitando o ritmo de cada um.
              As crianças estão no nível de escrita pré-silabico, alguns já conseguem escrever por si só a vogais e os numerais 0 e 1 e também já  identificam a letra inicial do seu nome e dos colegas no alfabeto representado na sala de aula e ainda acompanham com professora a leitura em voz alta das vogais e dos numerais de 0 a 9 no trenzinho.
Outros ainda apresentam dificuldade na produção individual de escrita porque têm seus ritmos próprios, suas dificuldades específicas e também histórias de vida e contato com o mundo letrado diferentes, o que é normal visto que somos seres únicos e devemos valorizar e respeitar essas especificidades.
  Também foram trabalhados as datas comemorativas referentes ao primeiro semestre e atividades relacionadas a arte como: pintura, colagem, recorte, desenhos livre e outras para reforçar ainda mais os conteúdos trabalhados no dia a dia da sala de aula.
Espera-se que os alunos se desenvolvam cada dia mais e que ao final do ano letivo eles tenham avançado para o nível de escrita silábico. No que depender do meu  trabalho com certeza eles chegarão lá.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?